31 de ago. de 2015

Cuidados com Cabelos - Protetor Térmico

Você cuida bem dos seus cabelos?

Meninas, o assunto de hoje é cabelos, algo que eu amo falar. Para mim, os cabelos são muito importantes, não tem coisa mais bonita que um cabelo forte, hidratado, com brilho etc, sem contar que os cabelos são a moldura do nosso rosto, concordam?
Bom, hoje eu vim falar um pouco sobre os protetores térmicos, nem todo mundo usa ou tem os cuidados necessário que o cabelo precisa, ainda mais as que usam muito secador e chapinha. Desde que eu comecei a usar protetor térmico e fazer as hidratações necessárias que meu cabelo precisa, observei muita diferença nos fios, como por exemplo, não vejo mais pontas duplas que antigamente eram constantes, os cabelos estão sempre brilhosos, com aparência salvável e super hidratado.

Entenda o que é o Protetor Térmico para cabelos

Como o próprio nome sugere, os produtos termoprotetores agem como uma blindagem dos fios contra os males causados pelo uso de secador, chapinha e babyliss. Os produtos são ativados pelo calor dos aparelhos e não deixam que as temperaturas mais altas afetem a fibra capilar e o couro cabeludo, formando uma película protetora no fio, impedindo danos como ressecamento e porosidade, além de garantir madeixas lisas por mais tempo, já que selam a cutícula do fio.
Durante o inverno por exemplo, quando as temperaturas estão mais baixas, é comum as mulheres buscarem auxílio do secador de cabelos para agilizar o processo de secagem dos fios, que costuma ser mais demorado nessa época do ano. Sair de casa com os cabelos ainda úmidos durante a estação mais fria pode fazer com que a água retida nos fios se solidifique e ocasione a quebra. Portanto, durante essa época do ano o secador de cabelos deixa de lado a fama de vilão e ganha papel de protagonista na rotina de beleza das mulheres.
O uso frequente de secador, chapinha e babyliss, demanda cuidados redobrados para manter as madeixas saudáveis e evitar danos comuns como quebra, ressecamento e até mesmo aquele aspecto queimado. O protetor térmico irá ajudar a manter as madeixas saudáveis, porém, também é importante que sejam feitas hidratações pelo menos uma vez por semana para nutrir os cabelos, o trabalho em conjunto de uma mascara de hidratação/nutrição e o protetor, garantirá que seus cabelos se mantenham saudáveis em todas as estações do ano e com o uso dessas ferramentas que ajudam a modelas os cabelos que por sua vez, tem temperaturas elevadas.

Eu uso dois protetores térmicos, o meu favorito é o Got2B, passo ele após lavar os cabelos, quando ainda estão úmidos, deixo secar naturalmente ou seco com o auxilio do secador, dizem que é um dos melhores protetores térmicos para cabelos. O outro que eu gosto muito de usar, que, além de dar muito brilho nos cabelos, também é protetor e serve como reparador, eu gosto de usá-lo como finalizador, ao invés de passar aqueles reparadores de pontas de silicone que pesam um pouco os fios e logo fica aqueles aspecto oleoso, o nome é Shine Spray de Brilho da marca Silicon Mix, ele parece uma água, não é oleoso você passa e ele não deixa aquele aspecto pesado, sem contar o cheirinho que é gostoso.

Os dois produtos eu comprei na loja Bella Mix Studio, aqui em Brasília, o Got2b custou R$ 57,00 e o Spray de Brilho da Silicon Mix custou R$ 49,00.
E é isso meus amores, espero que gostem, se gostaram do post, compartilhem, se inscrevam no meu canal do youtube e na minha fanpage.
Um beijo, e até a próxima!


Me siga:
https://www.facebook.com/rosecleiasantosmakeup
https://www.youtube.com/c/rosecleiasantos

https://www.google.com/+rosecleiasantos









Nenhum comentário:

Postar um comentário