MARKETING DE RELACIONAMENTO
Marketing de Relacionamento esta focado na retenção e orientado para os valores do cliente, ou seja, um alto contato com o consumidor, sendo a qualidade uma preocupação de toda organização, mas tudo numa perspectiva de longo prazo, pois afinal, um relacionamento vai-se alicerçando ao longo do tempo.
Tem como objetivo principal construir e/ou aumentar a percepção de valor da marca, de seus produtos e serviços, e a rentabilidade da empresa ao longo do tempo a partir de estratégias de comunicação e de relacionamento propriamente dito com todos os seus stakeholders – clientes -, integrando suas ações, desde o projeto de um produto ou serviço, desenvolvimento de processos, venda e pós-venda. Manter o cliente através da confiança, credibilidade e a sensação de segurança transmitida pela organização, constrói relacionamentos duradouros que contribuem para o aumento do desempenho para resultados sustentáveis.
Algo que faz diferença e trás segurança ao cliente é a relação entre, vendedor e cliente, por isso, oferecer mais do que o esperado, surpreender, é extremamente importante para que as diferenciações sejam notadas e para que os clientes se tornem cada vez mais propensos a adquirir seus produtos ou serviços. Estamos entrando em uma era em que as pessoas não compram mais produtos e serviços, compram sim excelência no atendimento, benefícios, status e exclusividade, e sua empresa só poderá oferecer isto utilizando da melhor forma possível o marketing de relacionamento.
MARKETING TRADICIONAL
O Marketing Tradicional, diferentemente do elemento de marketing citado acima, ele se preocupa em influenciar a mente do consumidor e encontra-se focalizado na venda isolada, orientado nas características do produto, colocando pouco ênfase no serviço ao cliente, e sendo reduzido o compromisso e o contato com o cliente. A qualidade é assunto essencialmente da produção e a escala de tempo é bem curta, visando alcançar resultados a curto prazo.
REFERÊNCIAS
Disponível em: http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos2/Marketing_de_relacionamento_o_valor_percebido_pelo_cliente.htm. Acesso em: 15 de Março de 2011.
Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_de_relacionamento Acesso em: 15 de Março de 2011.
Disponível em: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/marketing-one-to-one-x-marketing-tradicional/24684/ Acesso em: 15 de Março de 2011.
Acesso em: 15 de Março de 2011.
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